Esse texto foi inspirado por uma recente ferramenta do Facebook, e aproveitando a minha preguiça pós-carnaval. Desde umas semanas atrás, a rede social tem convidado seus usuários a publicar mensagens, “25 coisas a meu respeito”. Então pensei que isso daria um texto rápido e que podia até ficar legal. E pra não parecer currículo, não vou fala características como “bonito”, “inteligente” ou “modesto”, nem coisas que sei fazer ou já fiz. Só coisas que valham a pena ser ditas. Vamos lá. Ah, e eu não gosto de meme, por isso não vou convidar ninguém pra fazer isso também, mas quem quiser fique a vontade e deixe o link aqui nos comentários. Vamos lá então.

1 – Sou preguiçoso só com coisas produtivas. Coisas inúteis ou divertidas não me cansam, e poderiam me ocupar por dias a fio. Ler uma coisa por obrigação ou ter que fazer uma planilha no Excell porque o colega de trabalho que faz isso está ocupado, por exemplo, são coisas que eu tento adiar até o último momento

2 – Sou teimoso mas odeio gente teimosa.

3 – Acho que sei tudo mas odeio gente que acha que sabe tudo.

4 – Odeio críticos profissionais.

5 – Odeio críticos amadores.

6 – Odeio intelectuais e pseudo-intelectuais.

7 – Adoro côco.

8 – Quase nunca marco alguma coisa no mesmo horário dos jogos do Fluminense, mas nunca falo a verdade. Sempre invento alguma coisa pra, na verdade, ficar em casa vendo o jogo ou ir ao estádio.

9 – Odeio magoar quem não merece, mas tenho especial prazer em machucar muito quem merece.

10 – Não sou mau, nem bom. Sou justo. De vez em quando não.

11 – Pouca coisa me irrita mais do que narrador de engarrafamento. Aquele sujeito que vai no banco do carona “ali, fechou o sinal”, “aí, cortando pelo acostamento. Depois causa acidente”, “cuidado, a velhinha vai atravessar” entre outras. Desce e pega um ônibus então.

12 – Apesar de não ter tido uma vida aventureira nem muito libidinosa, fiz algumas coisas que ficarão pra contar pros meus filhos e netos. Algumas eu tive que contar pra minha analista. Umas duas ou três eu tive que explicar pra polícia.

13 – Quase ninguém tem 25 coisas interessantes para falar de si mesmo.

14 – Tenho miopia desde os cinco anos.

15 – Não gosto de gatos, só de alguns.

16 – Sou humilde, mas não modesto. Toda modéstia é falsa, é deboche.

17 – Não gosto de “turista” no Maracanã eu vendo jogo comigo. Exceção às namoradas. Jogo é pra quem torce, e ponto. Não torce vai ver BBB.

18 – Ah, odeio pseudo-intelectual nerd que não tem time, acha futebol idiotice e fica fazendo discurso. Fala isso pro Nelson Rodrigues…

19 – Não fumo e não bebo.

20 – Compro mais livros do que consigo ler.

21 – Vejo meus emails no celular a cada vinte minutos.

22 – Sou preconceituoso com gente burra, flamenguistas, evangélicos e atores de teatro infantil.

23 – Creio na ascensão da indústria pornô com filmes com roteiros legais, os “Cult-porn”.

24 – Descobri faz dois minutos o que é Hexacosioihexecontahexafobia. Pra que você não tenham que ir ao Google, digo logo: é medo do número 666.

25 – Acabei de perceber que não tinha 25 coisas interessantes sobre mim. Vou ligar pra minha analista. Abraços.