Bom, to escrevendo esse texto direto no editor do wordpress. É a pressa. Li uma notícia que achei que era até trote atrasado de primeiro de abril. Capa do globo.com há dez minutos: “Blogs do wordpress serão bloqueados, diz provedor”. Parece que Segundo a matéria, o Ministério Público expediu uma ordem judicial para bloquear o acesso a um único blogue. Mas o WordPress diz que isso não é possível, e vai ter que bloquear todos. Antes de falar mal do Governo, não acredito que um servidor como o WordPress não seja capaz de bloquear um único blogue. Logo, bloquear tudo seria, no mínimo, pirracinha. Se isso acontecer, meu blogue volta pro blogger, ou vai pra algum pontocom da vida.

E quanto ao governo, não era de se esperar nada diferente. Cada vez mais Lula segue os passos do Gagá Fidel. O Ministério Público não tá nem aí se vai deixar milhões de pessoas sem acesso aos seus blogs e sites. E quem vive disso? Bom, quem vive disso pode entrar com uma ação contra o Governo, por danos materiais. Não deixem de fazer isso, mesmo que vocês ganhem um real de adsense por semestre.

Não me oponho a tirar do ar sites de pedofilia ou ofensas raciais, mas já tá passando dos limites. Comunidades nitidamente de tom jocoso estão sendo tiradas do ar e piadas estão sendo levadas a ferro e fogo. Parece que o Brasil ainda não se acostumou a ter gente com voz pública que não tem rabo preso com ninguém. Eu estou tentando articular, e daria meu braço direito se isso acontecesse, uma publicação nos moldes do antigo Diário Popular ou do Pasquim. O Brasil tá precisando de gente que fale mal com embasamento, e não porque tá na mdoa falar. Precisa de gente que fale que o rei tá nu, de gente que não tenha medo de ferir eguinhos de merda ou com medo de não poder pedir favores amanhã por ter criticado hoje.

Que se fodam os egos e que se fodam os favores. Falta é culhão à impresna brasileira. É muito fácil falar que o pai da menina é culpado da morte dela antes do cara ser condenado, mas falar de gente grande ninguém fala. Falta uma imprensa que não tenha rabo preso, que jogue merda no ventilador e não saia correndo pra não respingar. Eu não pretendo fazer carreira na imprensa, nem na Globo muito menos no Governo. Se tivesse mais alguns parceiros mais responsáveis que eu, o projeto saía do papel. e pra fazer barulho, ditribuir em faculdade, shopping, a porra toda. Jogar no ventilador e dançar embaixo! Em tempo, se alguém aí for dono de algum grande conglomerado de comunicação ou for um milionário revoltado com tudo e quiser patrocinar a idéia, estamos aí pra isso. Ah, e precisaremos de advogados também…

Anúncios