Por que eu ainda insisto nisso? Seus amigos não só me detestam como fazem questão de alardear isso, você mora há sessenta quilômteros da minha casa e tem dezoito anos, o que difuculta bastante as tentativas de nos vermos mais amiúde. Por que eu não desisto de uma vez, já que a gente não tá conseguindo segurar as pontas e briga a cada dois dias? Se metade da sua cidade preferia te ver com o Michael Jackson de madrugada na Disney do que junto comigo? Eu vivi vinte e sete anos sem você, por que ainda tento levar isso pra frente?

Eu gasto os tubos de interurbano, deixo de sair pra ficar com você na internet e me preocupo o dia todo porque você ainda não sabe o que vai fazer na faculdade. E apesar disso tudo eu ainda não desisti. Eu fico seis dias de mau humor pra te ver no domingo, aguento cara feia de gente que acha que eu fiz alguma coisa errada e finjo que não ligo pra nada disso, por você.

Você é chorona, turrona, adia as coisas o tempo todo, é debochada e quando a gente briga você me irrita como ninguém nunca fez. Isso sem falar que volta e meia você tá de mau humor e fica meia hora pra me responder na internet. Por que diabos eu ainda insisto nessa idiotice, então??

Talvez seja porque ninguém nunca enxergou tantas virtudes em mim como você enxerga, nunca me admirou como você admira nem me escutou como você escuta. Talvez porque seu sorriso faz eu me sentir um idiota por ter quebrado a porta de raiva, e porque sua carinha triste na webcam faz eu me sentir um bom de um filho da puta por ter sido grosso com você.

Pode ser também porque seu abraço faz eu esquecer toda a raiva e toda a vontade de quebrar a cara de uma meia dúzia de sujeitos por aí, porque seu carinho faz eu parar pra pensar em o quanto eu sou intransigente e prepotente com você. Porque a atenção que você dá pro que eu falo e pro que eu penso faz eu tentar melhorar minha arrogância e minha mania de estar sempre certo. Talvez seja porque o orgulho que você tem de mim me faça enxergar o quão idiota é eu me gabar dos meus defeitos ao invés de tentar melhorá-los.

Pode ser. Mas com certeza é, também, porque eu queria ficar com você o tempo todo, ter você todo dia quando chegar em casa e poder dormir com seu cafuné todo dia. E no fim das contas, o principal motivo pra eu insistir nisso, é esperar que um dia isso possa acontecer…

