Dia desses tive acesso, me usando de meios escusos, criminosos e ardilosos, a um questionário de entrevista para emprego de uma empresa do meio radiofônico. Não vou dizer a empresa, senão o Tio Luciano Huck fica bravo, nem o cargo. Aliás, nem precisa. As perguntas serviriam tanto para contratar uma secretária do almoxarife quanto para um CEO. Adicionei também a lista algumas questões que já conhecia. Então, aproveite, essa é a sua chance de descolar aquele emprego. Depois não se esqueça me me mandar um chequinho básico de 10% do valor do seu salário anual.

Pergunta 1 – De que forma você considera que pode agregar valor à equipe?

Resposta óbvia: Se eu quisesse agregar valor a alguma coisa, eu fundava uma ONG.


Resposta mentirosa para conseguir o emprego: Bom, eu acho que, apesar de minha  experiência na área (SEMPRE use “apesar” antes de falar da sua experiência, mesmo que seja ex sócio da maior empresa do setor. Transmite humildade), espero somar alguma coisa à empresa com muita vontade de trabalhar (mesmo ganhando pouco, ficando até de madrugada na empresa e tomando esporro todo dia), muito profissionalismo (entre o orkut, o msn e um ou outro site de sacanagem) e disposição para trabalhar em grupo (principalmente se aquela gostosa tiver no meu grupo, e tirem esse babaca da mesa do lado da minha).

Pergunta 2 – Por que você gostaria de trabalhar na Szglóvztsky Brasil Co.?


Resposta óbvia: Por que foi a única que me ligou.

Resposta mentirosa pra conseguir o emprego em caso de a empresa ser pequena: Por que penso que a empresa tem muito potencial, e gostaria de participar deste crescimento efetivamente, pois sei que tenho muito a contribuir. (mesmo sabendo q o gerente é cunhado do dono e essa merda de empresa só vai pra frente quando ele morrer)

Resposta mentirosa pra conseguir o emprego em caso de a empresa ser grande: Por que, apesar e a Szglóvztsky Brasil Co. já ser uma empresa consolidada e líder de mercado, acho que posso contribuir com idéias novas vindas de fora, e assim participar de um processo de renovação para evitar uma possível acomodação devido à liderança exercida pela empresa no mercado e à enorme diferença entre sua empresa e os concorrentes.

Pergunta 3 – Fale sobre seus defeitos e suas virtudes.

Resposta óbvia: Eu sou mentiroso, cínico, tarado, falo palavrão pra caralho, adoro uma fofoca e odeio chefes. E só bebo quando jogo.

Reposta para conseguir o emprego: Sou perfeccionista, me cobro bastante, sou teimoso e muito pró-ativo, às vezes até demais. Mas não abro mão de um Happy Hour depois do trabalho para descontrair…

